Formação

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cultura de luta, com Lilian Sankofa

SOL POR TRÁS DAS GRADES

Fecho os olhos pra não sentir a dor
O silêncio paira
E junto a ele a solidão.
De uma noite amargurada
Escura, gélida, que me traz imensa sofreguidão.
Ouço vozes, gritos, gemidos angustiados.
O sol já não brilha como antes
Em meio aos raios e luzes
Estão as grades.
É hora de levantar, olho pro lado
Rostos estranhos, nomes distantes
A mesma esperança
Esperança de abraçar e beijar um ser amado
Que está afastado.
Por muros, por grades, pelo uniforme e cassetete em punhos.
Espero a visita que não vem
Pelo abraço que não sinto
Pelo beijo de alguém,
E o que restou foi saber
Que vivo em um mundo
Que não me quer por ser mulher
Que não me quer por ser
preta

Que me faz passar fome
E me condena por isso
Que me vê como a escória de uma sociedade que me criou
E graças a ela me encontro aqui.
Do outro lado do muro
E que só vivenciou
A miséria, a escuridão, a falta de dignidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário