Formação

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cultura de luta, com Lilian Sankofa

ESTADO DE MERDA

Estado de merda,
Quero meu pedaço de terra.
Um solo pra plantar
O que comerei no jantar.
Não quero um sonho, uma ilusão vendida
Quero ter direito à vida,
A liberdade, a história perdida.
De um povo que não se esquece de cada minuto sofrido
Cada açoite tomado,
Cada corpo jogado,
Ontem ao mar, hoje nas valas.
Escorraçada sou do centro às perifas.

Estado de merda,
Quero meu pedaço de terra.
Saúde, lazer, cultura, educação a vera
Não! Não me iluda com a moradia cedida.
Crio raízes, história nos lugares por onde vou
E quando incomodo, você vem e passa com o trator?
Não! Não aceito tanta desumanização.
Se você Estado de merda,
Não me der o meu chão
A preta que vos fala
Tomará de volta o que lhe é de direito
Com arma na mão!!!


  Lilian Sankofa

Nenhum comentário:

Postar um comentário