Formação

quarta-feira, 27 de março de 2013

8 de Março 

Que saia da pia, que vá para a rua…
Não “ficou pra titia”, foi opção sua… 
Casar não é pra todas uma realização. 
Há aquelas que casam com a revolução.
-Ligaram pra você do salão. 
-Tenho certeza que foi engano.
-Mas tá marcada a depilação. -
- Agora já tenho outros planos. 
“Meu Deus as mulheres estão de pernas pro ar”… 
Não, só não estamos de pernas depiladas, de roupas mais curtas e não “te abrindo as pernas” nem obrigatoriamente de pernas cruzadas.
Lugar de mulher é na política! 
Da branquela à negra fulô, da gorda à magra raquítica.
“Mulher que é mulher”…tem cromossomo xis ou virou mulher porque quis! 
Viva todas as lésbicas, ou héteros, as transexuais, as bis…solteiras, polígamas, monôgamas, travestis. 
Não importa como me porto, de quantos filhos já fiz parto, se fiz ou não fiz aborto, se sou puta, se sou virgem, nem as proporções do meu corpo… 
Não sou objeto! Sou Marie Gouze, sou Pagu, sou Frida Kahlo… 
Diante de tabus, não me calo. 


 Por -Anna Paula Figlino

Nenhum comentário:

Postar um comentário